Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Paulo Uebel, ex-secretário de Bolsonaro, critica decisão do presidente de trocar comando da Petrobras

Apoiadores da agenda liberal estão preocupados, segundo ele

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-secretário de Desburocratização do governo Bolsonaro, Paulo Uebel, que deixou o cargo no ano passado diante da falta de avanço da agenda liberal, diz ter visto uma sinalização muito ruim na decisão de trocar o comando da Petrobras.

0
Paulo Uebel, ex-secretário de Desburocratização do governo Bolsonaro - Danilo Verpa/Folhapress

"O Roberto Castello Branco estava 100% comprometido em executar o plano de governo do presidente Bolsonaro chamado Caminho da Prosperidade. No momento em que você tira uma pessoa que está executando com muita competência tudo aquilo que havia sido pedido a ele, que é uma empresa eficiente, competitiva, sem desperdícios, com desestatizações importantes, se você tira esse líder, é um sinal muito ruim para todos os demais líderes, tanto da administração direta como indireta. Você não vai prezar pelo resultado, pelo valor gerado, mas, sim, por uma visão mais de curto prazo, de popularidade, que pode ser muito ruim", disse Uebel ao Painel S.A..

A agenda liberal estremece, segundo Uebel. "Todos os apoiadores do governo Bolsonaro que votaram nele porque a agenda liberal era um dos pilares do programa de governo estão preocupados que essa agenda esteja sendo abandonada com uma visão mais de curto prazo, de popularidade, e não de transformação, de deixar um legado para o país", afirma.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.