Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

'Quando se trata do centrão, sempre há risco de chantagem', diz empresário bolsonarista

Às vésperas da eleição no Congresso, Winston Ling, que apresentou Paulo Guedes a Bolsonaro, calibrava as expectativas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Às vésperas da eleição no Congresso, o empresário Winston Ling, conhecido como o homem que apresentou Paulo Guedes a Bolsonaro, calibrava com cautela a expectativa de triunfo dos aliados do governo. Para ele, com placar favorável ao Planalto, a chance de as reformas econômicas andarem seria maior, e o impeachment, página virada. “Mesmo assim, já que se trata do centrão, sempre existe risco de mais chantagem logo adiante, pois esse pessoal é difícil de saciar”, diz.

Ling acredita que, em troca do apoio do Executivo, os líderes do Congresso pautariam a agenda econômica. “Esta é a esperança da ‘torcida’, pois aqui nas arquibancadas tudo é especulação. Espera-se que o ‘dá cá’ sejam efetivamente as reformas, e rápido”, afirmou o empresário ao Painel S.A. Ele considera, no entanto, que essas negociações políticas fazem parte da democracia.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.