Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Renault homenageia concorrente Ford após fechamento de fábrica

Montadora francesa diz que foi inspirador competir com americana no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Renault fez uma homenagem à concorrente Ford nesta semana, que foi considerada muito elegante por seus colegas na indústria automotiva. Em um novo anúncio na internet, a francesa colocou na mesma foto o seu modelo SUV Duster ao lado do EcoSport da americana, que agora encerra a produção no Brasil.

Deixando a rivalidade de lado, o anúncio diz: "o Renault Duster já encarou grandes desafios. O mais inspirador foi competir com você. Ele foi o primeiro da categoria, conquistou corações e serviu como motivação para o nosso Duster melhorar a cada versão. Obrigado por todos esses anos dividindo estradas pelo Brasil".

A avaliação no setor é que, além de fazer um elogio à agora antiga concorrente no mercado brasileiro, a Renault conseguiu atrair para o Duster uma parte dos atributos reconhecidos no EcoSport porque evidenciou semelhanças na disputa pelo desenvolvimento da categoria de SUV.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.