Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Startups pedem alívio de imposto para seus investidores

Associação de empresas argumenta que investimento é de alto risco e beneficia sociedade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ABstartups (associação das empresas iniciantes de tecnologia) enviou uma carta ao senador Carlos Portinho (PL-RJ), relator do marco das startups, pedindo revisão na tabela de Imposto de Renda sobre os ganhos dos investidores do setor.

O argumento é que os investidores merecem alívio na tributação por que se trata de aplicação de risco alto, que gera ganho social e impulsiona a arrecadação. A entidade diz que hoje é mais vantajoso para o brasileiro investir em startups estrangeiras do que locais.

Eles também pedem alterações outras alterações no marco das startups, que foi aprovado em dezembro na Câmara e pode ser votado neste mês.

Felipe Matos, presidente da ABstartups, diz que o projeto avança ao simplificar o funcionamento de sociedades anônimas, mas que as mudanças perdem efeito porque as startups que optarem pelo modelo não poderão se enquadrar no Simples, regime de pagamento de impostos facilitado.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.