Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Amil suspende autorização de exames como endoscopia por causa da Covid

Empresa enviou comunicado a médicos avisando da suspensão por 15 dias prorrogáveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Amil enviou um comunicado aos seus prestadores de serviço, como médicos e clínicas, na quarta-feira (24), dizendo que, por causa da piora no cenário da pandemia, decidiu suspender por 15 dias a autorização para procedimentos e cirurgias eletivas não urgentes em sua rede própria e credenciada. O prazo pode ser prorrogado por mais 15 dias.

Segundo o comunicado, a suspensão das autorizações abrange internação hospitalar, procedimentos e exames eletivos com sedação, hospitalares ou ambulatoriais. Estão na lista endoscopia, colonoscopia, broncoscopia e enteroscopia.

"A suspensão temporária das autorizações para as cirurgias eletivas não urgentes permite que hospitais das regiões críticas possam concentrar os recursos disponíveis no tratamento da Covid-19, nas emergências e urgências e nos procedimentos para casos de risco iminente. Também visa diminuir a circulação de pacientes no ambiente hospitalar, reduzindo a probabilidade de contágio", disse a empresa.

As autorizações foram mantidas para casos como pré-natal, parto, puerpério, tratamentos continuados, revisões pós-operatórias, oncologia, psiquiatria e algumas outras situações.

Procurada pela coluna, a Amil não respondeu.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.