A EDP Smart, braço da empresa de energia que reúne novas tecnologias, anuncia uma parceria com a Porsche para estimular o uso de sua rede de eletropostos no Brasil.
Quem comprar um carro elétrico da marca, como o novo Porsche Taycan ou as versões híbridas de Cayenne ou Panamera, vai receber um cartão personalizado com cadastro pronto para usar nos 50 pontos de carregamento públicos ativos da EDP no Brasil.
A EDP planeja triplicar o número de pontos de carregamento disponíveis até 2022 e apresentou à Aneel um grupo de projetos de mobilidade elétrica com investimento acima de R$ 50 milhões.
O maior deles prevê a instalação de 30 postos de carregamento rápido no estado de São Paulo até o ano que vem, segundo a empresa. A meta é cobrir um corredor de postos com mais de 2,5 mil quilômetros interligando a capital paulista ao interior e capitais de outros estados.
O primeiro posto do tipo foi inaugurado em outubro em Caraguatatuba, no litoral, e outros novos eletropostos serão anunciados em 2021.
com Filipe Oliveira e Andressa Motter
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.