Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Empresas consultam advogados sobre compra de vacina para funcionário após decisão da Justiça

Liminar só beneficia autores da ação e deve ser alvo de recurso, dizem especialistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresas interessadas em comprar vacina para seus funcionários impulsionaram as consultas aos escritórios de advocacia desde quinta-feira (25) à noite, depois que a Justiça Federal derrubou a obrigatoriedade de que os imunizantes adquiridos por entidades privadas sejam doados ao SUS.

Henrique Frizzo, advogado do Trench Rossi Watanabe, diz que as consultas começaram no mesmo dia em que a liminar foi noticiada. Segundo ele, o mercado entendeu a exigência de doação de 100% das vacinas como um remédio amargo demais que tirou incentivo das compras privadas.

Tatiana Luz, do NHM, diz ter recebido quatro consultas a respeito da decisão. A orientação tem sido esperar uma posição definitiva do Judiciário, porque a liminar só beneficia os autores e deve ser alvo de recurso.

As negociações enfrentam outros entraves. Ana Cândida Sammarco, do Mattos Filho, alerta para a escassez de imunizantes no mercado e a possibilidade de responsabilização de quem faz a importação sobre eventuais efeitos adversos da vacinação.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.