Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Startups & Fintechs

Governo contrata 350 temporários para criar startups nos ministérios

Secretário diz que modelo vai acelerar projetos como cadastro único e carteira digital estudantil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério da Economia está contratando 350 servidores temporários para formar equipes inspiradas no modelo de startups, que vão tocar projetos do governo.

O nome da iniciativa é Startup gov.br. Segundo o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario de Andrade, a meta é mudar a cultura de projetos demorados com centenas de profissionais. Cada grupo terá 7 a 25 pessoas.

"Não estamos mais no tempo de projetos mirabolantes, de dois ou três anos. Precisamos de entregas rápidas", afirma o secretário.

Os contratados ficarão no governo por cinco anos e vão trabalhar em projetos como cadastro único, carteira digital estudantil e cadastro ambiental rural, segundo o governo.

Com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.