Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após perder para Paris o posto de mais movimentado, aeroporto de Londres corta previsão

Heathrow espera receber de 13 milhões a 36 milhões de passageiros em 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aeroporto de Heathrow, em Londres, reduziu mais uma vez a previsão do fluxo de passageiros para este ano. A nova projeção agora aponta de 13 milhões a 36 milhões de pessoas passando pelo local em 2021.

No ano passado, quando o aeroporto perdeu o posto de mais movimentado da Europa para o Charles de Gaulle, em Paris, a estimativa para 2021 já tinha caído de 63 milhões para 37 milhões de passageiros.

Segundo a administração de Heathrow, apenas 1,7 milhão de pessoas passaram pelo terminal no primeiro trimestre —queda que supera 90% na comparação com os registros do mesmo período em 2019.

Segundo John Hollande-Kaye, presidente da empresa, o setor está otimista com a perspectiva de que o governo britânico relaxará as restrições de viagens internacionais em maio, mas as filas de passageiros para o controle do coronavírus na imigração ainda preocupam.

Neste mês, o aeroporto divulgou que os viajantes chegaram a aguardar até seis horas no local para serem liberados e que foi preciso acionar a polícia para lidar com a frustração dos passageiros.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.