Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Até um dono de botequim sabe que Censo é importante, diz associação do setor

Segundo Paulo Solmucci, da Abrasel, entidade de restaurantes acompanha a estatística

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Não é só de restaurante fechado que os empresários do setor reclamam. Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, associação que abrange os pequenos estabelecimentos, diz que o setor está preocupado com o corte na verba do Censo.

Ao sancionar o Orçamento de 2021 nesta quinta (22), o presidente Bolsonaro fez um corte de R$ 17 milhões na verba destinada para a pesquisa nacional. Os recursos para o Censo foram reduzidos para cerca de R$ 50 milhões e Waldery Rodrigues, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, confirmou nesta sexta (23) que a pesquisa não será feita neste ano.

"Até um dono de botequim sabe que o Censo é importante. Como se vai fazer política pública neste país?", diz Solmucci.

Segundo ele, o setor acompanha de perto a estatística e usa para cumprir a missão que estabeleceu para tentar ajudar no combate à desigualdade pelo emprego e o impulso ao empreendedorismo.

"Ainda que uma associação de donos de botequins, a gente se enxerga como protagonistas na construção de um país mais justo e inclusivo. Ver uma coisa desse tipo acontecendo é assustador. Ninguém mais do que o dono de botequim pulsa com a sociedade como nós", afirma o presidente da Abrasel.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.