Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Banco HSBC aumenta presença de altos executivos em Hong Kong

Movimento faz parte da estratégia de expansão na Ásia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O HSBC confirmou a transferência de quatro dos seus principais executivos de Londres para Hong Kong, onde foi fundado há 156 anos, como parte da estratégia do banco para fortalecer sua presença na Ásia.

O continente asiático é a região mais lucrativa para o banco, e Hong Kong concentra o maior volume de recursos em contas de clientes.

Em um comunicado nesta quarta (14), o diretor-executivo Noel Quinn afirmou que Barry O'Byrne, responsável pela divisão comercial do HSBC, Greg Guyett, co-diretor de bancos e mercados globais, Nuno Matos, à frente da gestão de fortunas, e Nicolas Moreau, diretor da gestão global de ativos, devem ser realocados no segundo semestre.

Prédio do HSBC em Londres - Reuters

A instituição sinalizou no começo do ano que três profissionais provavelmente iriam se mudar para Hong Kong, mas a lista cresceu com o nome de Moreau.

"Uma parte importante da nossa estratégia global é basear mais o nosso quadro de liderança na Ásia e, portanto, é uma etapa lógica realocar nossa equipe global na região. A mudança também criará oportunidades significativas de colaboração entre as empresas na Ásia", disse Quinn na mensagem.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.