Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Comprado pelo Carrefour, Grupo Big decide voltar de vez ao ecommerce

Bandeiras como Bompreço e Sam's Club terão loja física como centro de distribuição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Grupo Big, que no mês passado teve a venda de seus negócios anunciada pelo Carrefour, decidiu entrar de vez no comércio eletrônico com as marcas Big, Big Bompreço e Sam's Club. É uma reviravolta na posição adotada em maio de 2019, quando o grupo encerrou as vendas pelo canal de ecommerce porque a plataforma que tinha sido desenvolvida pelo Walmart Brasil —vendido ao fundo Advent um ano antes— era considerada defasada. Desde o ano passado, com a pandemia, a empresa vinha retomando o varejo digital.

Em 2020, o Grupo Big respondeu à demanda pelas compras online por meio de serviços como o delivery em parceria com as plataformas Rappi, iFood, Uber Eats e outras para realizar as entregas.

Supermercado do Grupo Big, comprado pelo Carrefour - Rubens Cavallari/Folhapress

Os acordos com os aplicativos serão mantidos. Mas, a partir de agora, com o lançamento dos sites de comércio eletrônico das bandeiras do grupo, a empresa avança para a oferta do serviço próprio com o controle da operação de ponta a ponta.

A nova operação vai usar as lojas físicas como centros de distribuição e estoques e terá entrega gratuita com valor mínimo de compras conforme a rede.

​com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.