Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Donos de restaurantes pressionam Doria por reabertura imediata

Entidade do setor diz que estuda ir à Justiça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o início da chamada fase de transição, que liberou o funcionamento do comércio em São Paulo no final de semana, a Abrasel (associação de restaurantes) enviou uma carta ao governador João Doria pedindo que seus estabelecimentos também possam reabrir imediatamente. Pela regra atual, a retomada do setor começa a partir de sábado (24).

A entidade também critica o horário determinado para o funcionamento, das 11h às 19h. Diz que prejudica a operação de pizzarias que trabalham à noite.

Para o presidente da Abrasel-SP, Percival Maricato, o ideal seria abrir das 12h às 15h e das 19h às 22h.

A carta também pede liberação para atender até 40% da capacidade total dos estabelecimentos, e não 25%, conforme determinado pelo governo. “A maioria dos restaurantes não vai abrir, porque tem mais prejuízo do que lucro com 25%”, diz Maricato.

Maricato diz que o setor estuda ir à Justiça se as solicitações não forem acatadas.

Procurado pela coluna, o governo de SP diz que mantém diálogo com a Abrasel. Também afirma que a carta enviada pela entidade será avaliada pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.