Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários falaram com Ricardo Salles nesta terça mas pediram nova reunião para quarta

Bolsonaro e outros ministros também participaram de encontro virtual da Fiesp

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os empresários que tiveram uma reunião virtual com Bolsonaro e dez ministros organizada pela Fiesp nesta terça (20) pediram mais uma rodada de conversa na quarta (21) para ouvir Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura) novamente.

Participaram do encontro nomes como Abilio Diniz (Península), André Gerdau (Gerdau), André Esteves (BTG), Carlos Alberto de Oliveira (Caoa), Elie Horn (Cyrela), Constantino Junior (Gol), Eugenio Mattar (Localiza), Fábio Coelho (Google), Frank Geyer Abubakir (Unipar), Jerome Cadier (Latam), João Carlos Brega (Whirlpool), João Ometto (São Martinho), John Rodgerson (Azul), José Roberto Ermírio de Moraes (Votorantim), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Marcelo Melchior (Nestlé), Rubens Ometto (Cosan), Victorio de Marchi (Ambev) e Wesley Batista Filho (JBS).

Durante o evento, que não foi aberto ao público, Bolsonaro defendeu a vacinação e disse aos empresários que não tem medo de CPI, mas espera que ela não prejudique o trabalho, segundo a Fiesp.

Grande parte do tempo foi ocupada pela fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que fez previsões de queda nos novos casos da Covid em breve, falou em vacinação como prioridade, reforço do kit intubação e a necessidade de encontrar soluções para a aglomeração no transporte público nas cidades, ainda segundo a Fiesp.


Outro ministro que está sob a lupa dos empresários, Ricardo Salles, defendeu desenvolvimento econômico na Amazônia, mostrou cronograma de concessão de parques e exaltou o marco do saneamento, de acordo com a Fiesp. Mas a questão climática brasileira cresceu no ranking das preocupações do setor privado, e os empresários querem voltar a ouvi-lo.

A ministra Tereza Cristina e o negociador da agenda climática Leonardo Athayde, diretor do departamento de meio ambiente do Itamaraty, também são esperados na próxima reunião. ​

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.