Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários que não foram ao jantar de Bolsonaro dizem que otimismo está fora do tom

Alguns afirmam que foram chamados, mas recusaram convite por receio de contágio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois que acabou o jantar de Bolsonaro em São Paulo com empresários na quarta (7), e os convidados saíram dizendo que o encontro foi bem positivo, outros nomes da elite empresarial comentaram que o otimismo está fora do tom. A realidade, na opinião deles, é preocupante, porque a piora da pandemia e o discurso negacionista do presidente isolam o país.

Colegas do empresariado que não estavam no evento afirmam que Bolsonaro explodiu o mercado de IPOs no Brasil com a demissão de Roberto Castello Branco da Petrobras, um tiro no pé, já que este era um dos motores do mercado financeiro na crise.

Um deles disse que chegou a ser chamado para o jantar, mas recusou o convite porque os filhos avaliaram que poderia ter risco de contrair Covid devido à postura de Bolsonaro avessa aos protocolos sanitários. Um outro disse que foi a mulher que o impediu, pelo mesmo motivo.

Jantar do Presidente Jair Bolsonaro com empresários na casa de Washington Cinel, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (7). - Mathilde Missioneiro/Folhapress

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.