Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Escritório de agentes autônomos que saiu da XP em 2020 entra no crédito imobiliário

EQI busca novo sócio, a gestora NCH Capital, para aproveitar movimento rumo ao interior

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A EQI Investimentos assinou na noite de quarta (14) um acordo para a aquisição da área de fundos imobiliários da gestora americana NCH Capital, que opera no Brasil, segundo Juliano Custódio, presidente da empresa.

"Eles são fortes na área imobiliária e do agronegócio. Agora somos sócios e vamos começar a entrar com força no mercado de fundos imobiliários, começar a ter funding para construtoras através da nossa gestora", diz.

Segundo Custódio, uma das vantagens para a EQI é o fundo listado em Bolsa, que passa a ser gerido pela EQI na sociedade. "Isso nos dá a possibilidade de fazer follow-ons mais rápido, conseguir captar mais dinheiro de investidores para poder financiar mercado imobiliário, e o foco desse fundo e dessa asset é financiar loteamentos no interior do Brasil", afirma.

Ele vê um "êxodo" das grandes cidades rumo ao interior impulsionado pelo home office na pandemia.

"Para entrar nessa tendência, em vez de lançarmos a nossa, compramos a deles, que já têm expertise. A ideia é que a EQI seja uma corretora completa. Vamos continuar agregando novas fontes de serviços e produtos financeiros", diz Custódio.

Em meados do ano passado, a EQI ficou conhecida quando se formou, a partir de um escritório de agentes autônomos que saiu da XP para montar sua própria corretora com o BTG como investidor. ​

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.