Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Executivo que liderou fechamento da Ford no Brasil será transferido para a China

Lyle Watters, presidente da montadora na região, assume cargo na Ásia em julho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Ford anuncia uma nova dança das cadeiras na chefia da montadora nesta quarta (28) com mudanças nas operações da América do Sul.

Lyle Watters, atual presidente da Ford América do Sul, que liderou as mudanças nas operações da montadora na região, como o fechamento das fábricas no Brasil, vai para a China. Em Xangai, ele assumirá o cargo recém-criado de gerente-geral da divisão de veículos de passageiros da Ford China, a partir de julho.​

Daniel Justo, que hoje é diretor-financeiro da Ford na região, será o novo presidente da Ford América do Sul.

No mês que vem, Steven Armstrong, que tocou a joint venture Changan Ford na China, passa a cuidar da conclusão da reestruturação dos negócios da montadora na América do Sul, e da avaliação de alocação de capital na Índia.

Com o anúncio feito em janeiro do fim da produção no Brasil, a Ford passa a atender os clientes da América do Sul com SUVs, picapes e veículos comerciais conectados vindos da Argentina, do Uruguai e de outros mercados.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.