Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu google internet

Google cancela brincadeiras de 1º de abril pelo segundo ano por causa da pandemia

Empresa tem tradição de celebrar a data

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Google cancelou as brincadeiras e piadas de 1º de abril neste ano em respeito à situação crítica da pandemia. A medida já tinha sido adotada no ano passado.

"Em 2020, nós tomamos a decisão de fazer uma pausa em nossa tradição de celebrar o 1º de abril no Google em respeito a todos que estão lutando contra a Covid-19. Com uma grande parte do mundo ainda enfrentando sérios desafios, vamos novamente pausar as brincadeiras em 2021”, diz o vice-presidente global de marketing do Google, Marvin Chow.

Para comemorar a data em 2019, o Google Maps promoveu o jogo da cobrinha, o Snakes, em algumas cidades. Em 2016, a empresa adicionou um botão no Gmail que enviava ao remetente o gif de um minion —mas a brincadeira saiu do ar após reclamações.

com Filipe Oliveira, Andressa Motter e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.