Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Governo Doria libera abertura de restaurantes mas não consegue conter insatisfação no setor

Estabelecimentos afirmam que fechamento às 19h elimina clientes do jantar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo Doria liberou o funcionamento de diversos setores, mas não conseguiu conter a insatisfação dos empresários. Na semana passada, os shoppings reabriram mas se queixaram do horário restrito das 11h às 19h, e da limitação a 25% da capacidade. Agora são os restaurantes, que retomam neste sábado (24) reclamando que, neste horário, perdem os clientes do jantar.

Cristiano Melles, presidente da ANR, associação que reúne redes como Burger King, Giraffas e McDonald's, diz que as gigantes que operam no drive thru têm mais fôlego, mas todos estão no limite. "Não tem ninguém que não esteja tendo que aportar dinheiro de alguma maneira, ou criando dívida ou com dinheiro novo, que é para quem tem capacidade, uma minoria", diz.

Procurado pela coluna, o governo de São Paulo diz que mantem diálogo com representantes dos setores mais impactados pela pandemia. Também afirma que os pedidos das entidades serão avaliados pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.