Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Reabertura do comércio em SP reduz planos de demissões em shoppings

Setor diz que aberturas e fechamentos seguidos elevam custo trabalhista e de operação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A liberação do governo João Doria para a reabertura do comércio a partir deste domingo (18) serviu para mitigar os planos de demissões das empresas de shopping centers e lojistas.

Nesta quinta (15), antes do anúncio do governo do estado, o levantamento mais recente da Abrasce (associação de shoppings) apontou previsões de cortes de 60 mil vagas entre lojistas e centros de compras para as próximas semanas.

Segundo Glauco Humai, presidente da entidade, a reabertura certamente ajudará a manter empregos e a reanimar os empresários.

Ele ressalva, porém, que um novo fechamento aprofundaria a crise no setor, porque eleva os custos trabalhistas e de operação. "Temos que manter aberto. Essa dinâmica de fecha e abre é muito prejudicial. Traz instabilidade, insegurança, falta de previsibilidade", afirma Humai.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.