Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Uber queria deixar motorista escolher preço da viagem na Califórnia, mas desistiu

Segundo empresa, ferramenta elevou volume de cancelamentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de criar uma ferramenta que permitia aos motoristas escolherem o preço da viagem na Califórnia, a Uber agora desistiu do modelo.

A ferramenta foi introduzida no aplicativo ano passado na esteira das discussões sobre a autonomia dos motoristas na relação de trabalho com a empresa.

Segundo a Uber, o sistema fez o volume de corridas canceladas subir 117% na plataforma. A empresa diz também que 80% dos passageiros que viram em seu aplicativo uma corrida com preço mais caro que o habitual cancelaram a viagem e não fizeram outro pedido no app.

Além dessa mudança, a Uber havia deixado de mostrar o preço exato da viagem antes da solicitação e, em vez disso, passou a oferecer uma estimativa, o que teria causado uma forte queda nos pedidos. A mudança também será revertida.

Com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.