Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Varejo de material de construção diz que venda de WhatsApp não funciona no setor

Segundo a Anamaco, retomada só deve acontecer no segundo semestre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após quase um mês de portas fechadas, os varejistas de material de construção de São Paulo, que reabriram nesta segunda (12) com a fase vermelha, dizem que a venda online frustrou.

Waldir Abreu, superintendente da Anamaco (associação do setor), afirma que encomendas de WhatsApp e delivery não funcionam com esse tipo de produto, porque o cliente prefere conhecer pessoalmente e ouvir instruções do vendedor. Para ele, a retomada dependerá da vacina e da disposição do consumidor em dar sequência às reformas, o que só deve ocorrer no segundo semestre.

A Anamaco divulga nesta terça (13) o novo levantamento do termômetro do setor. Apesar da pandemia, o mercado de construção se manteve aquecido. Porém, a parcela de revendedores que apontou crescimento das vendas caiu de 45% para 28% entre fevereiro e março.

Segundo a pesquisa da Anamaco, em parceria com a FGV/Ibre, essa nova percepção de crescimento agora está inferior à de estabilidade (40%) e à de queda (32%).​

com Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.