Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após demissão de Diogo Mainardi, Moro diz que TV Cultura sai perdendo

Jornalista anunciou demissão da emissora após xingar advogado criminalista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sergio Moro diz que achou um absurdo a demissão do jornalista Diogo Mainardi da TV Cultura após a desavença com o advogado Kakay no programa Manhattan Conection.

A afirmação foi feita em mensagem de Whatsapp, em um comentário sobre o episódio, na noite desta terça (4). O ex-juiz avaliou que Mainardi foi forçado a pedir demissão e considerou o desligamento do jornalista uma reação desproporcional à ofensa. Moro se referiu a Kakay como "uma pessoa lamentável" e disse que a TV Cultura sai perdendo.

Mainardi anunciou nesta terça que pediu demissão. Disse que a TV estava pressionando os produtores do programa há quase uma semana porque ele xingou o advogado.

Após o programa, Kakay se manifestou sobre Mainardi citando Moro. "O tal Diogo finge que é um crítico de Bolsonaro, mas são pessoas do mesmo naipe. Ele, Olavo, Moro e Bolsonaro se merecem", disse o criminalista.

O nome do ex-ministro também foi mencionado por Mainardi na repercussão do caso. "O convidado era Kakay, que durante o programa vaticinou a prisão de Sergio Moro. O xingamento era uma referência singela a algo que foi dito na primeira parte do programa, por Fábio Porchat", escreveu ele no site O Antagonista.

Procurada pelo Painel S.A., a assessoria de Moro disse que ele não iria comentar.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.