Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Bolsonaro diz que idiotas ficam em casa e é criticado por empresários que pediram reabertura

Declaração foi feita pelo presidente nesta segunda-feira (17)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova declaração de Bolsonaro contra o isolamento social na pandemia pegou mal até entre os setores econômicos que fizeram pressão pela reabertura das atividades. Nesta segunda (17), o presidente afirmou que “tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa”, mas os empresários avaliam que essa postura não soluciona a dificuldade econômica. “De forma alguma podemos concordar com isso”, diz Fabio Aguayo, da Abrabar (associação de bares e casas noturnas).

Waldir Abreu, superintendente da Anamaco (que reúne as lojas de material de construção), também discorda de Bolsonaro. “Continuamos trabalhando para atender as pessoas que ficaram em casa. Entendemos e respeitamos essa recomendação sanitária. Todos sabem que o vírus mata”, afirma ele.

Matheus Mason, presidente da associação Abrasel que representa restaurantes de Campinas, diz que o antagonismo e a politização atrapalham a saída da crise. “Se tivéssemos uma melhor gestão e convergência das lideranças, as medidas adotadas, desde o isolamento social até a recente volta das atividades de eventos, teríamos tido uma melhor gestão da pandemia”, diz.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.