Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

CPI da Covid ajuda hotéis de Brasília na crise da pandemia

Eventos políticos têm ajudado o setor a melhorar seus níveis de ocupação na capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O movimento nos hotéis de Brasília, que costuma subir ou cair de acordo com os eventos da política, viu na CPI da Covid um suspiro no meio da crise que o setor atravessa pela pandemia.

Abril já vinha registrando alta na ocupação com a chegada de políticos e representantes empresariais que participaram das negociações de medidas como o corte o jornada e o programa de apoio ao setor de eventos, segundo Henrique Severien, presidente da Abih-DF, associação do setor hoteleiro.

A taxa de ocupação passou de 18,5% em março para 24,5% em abril, aponta o levantamento mais recente da Abih-DF, feito com 42 hotéis. Severien diz que os eventos políticos estão longe de restabelecer o equilíbrio do setor, mas ajudam.

Segundo Delcimar Moreira, diretor da Windsor em Brasília, a suspensão dos eventos corporativos e das reuniões presenciais na pandemia elevou a dependência dos hotéis em relação aos encontros políticos. “Hoje, estamos vivendo de fatos isolados”, afirma.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.