Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
A procura de brasileiros por passagens aéreas para o México, que vinha subindo com o movimento de brasileiros em busca de vacina nos Estados Unidos, deu um salto de mais de 380% em maio na comparação com abril, segundo pesquisa do Kayak no trecho de São Paulo a Cancún.
O país vem servindo como ponto de parada para os brasileiros, que são obrigados a fazer quarentena antes de seguir para os EUA.
Segundo o Kayak, a despeito da demanda, o preço médio das passagens caiu 2% em um mês e chegando a cerca de US$ 640. Na comparação com maio de 2019, a queda é maior, de quase 25%.
E um levantamento do Booking com quase 30 mil pessoas em 28 países mostra que mais de 75% dos brasileiros esperam viajar ainda neste ano.
O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de otimismo com as viagens, ficando atrás de Israel (80%) —país que já vacinou a maioria da população contra a Covid— e do Vietnã (82%).
com Mariana Grazini e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.