Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Movimento de Luiza Trajano contra Covid e DJ Alok organizam reality show

Unidos pela Vacina quer conscientizar jovens sobre prevenção da doença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O movimento Unidos pela Vacina, da empresária Luiza Trajano, se uniu ao DJ Alok para fazer um reality show para conscientizar jovens sobre a prevenção da Covid-19.

O reality show, que deve acontecer nas redes sociais a partir de junho, vai falar de cuidados para evitar o contágio no transporte público, no trabalho e de outros temas como a vacina.

Alok no seu primeiro especial de final de ano –batizado de “Alive”, com transmissão ao vivo no seu canal do Youtube e pelo Multishow. O quinto melhor DJ do mundo emanou as boas vibrações para o mundo durante três horas ininterruptas de música, ação social e algumas surpresas - Alisson Demetrio/Divulgação

A ideia não é fazer um programa nos moldes do Big Brother Brasil, com pessoas confinadas em uma casa, mas sim aberto ao público na internet.

O reality vai ser planejado por cerca de 150 jovens, divididos em grupos, durante um final de semana de hackathon —uma maratona organizada em parceria com a Ânima Educação e a Eureca. Os participantes serão selecionados a partir da inscrição em um edital.

“Um dos nossos desafios tem sido engajar os jovens na comunicação sobre prevenção da Covid. Para nós, é fundamental fazer com que eles sejam parte dessa conversa”, diz Claudia Sender, ex-presidente da Latam e integrante do movimento.

O DJ Alok vai participar do hackathon e do reality. O artista tem uma história pessoal com a Covid. Ele próprio se contaminou no ano passado, e a mulher dele teve risco de morte durante a gravidez.

Segundo Claudia Sender, o Instituto Alok adotou alguns municípios e contribuiu com a estrutura para o processo de imunização.

A ação, que também tem apoio do Magalu, será divulgada nesta quinta (13) em reunião aberta do grupo na internet.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.