Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Faculdade de sócios do BTG investe R$ 40 milhões em prédio do IPT

Anúncio será feito nesta sexta na esteira do Vale do Silício de Doria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O projeto do Vale do Silício Brasileiro, que o governador de SP, João Doria, carrega desde que foi prefeito da capital paulista, anuncia nesta sexta (7) a chegada do Inteli (Instituto de Tecnologia e Liderança), uma instituição de ensino criada por André Esteves e outros sócios do BTG Pactual.

Vai ser um investimento de R$ 40 milhões no prédio 5 do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), no Butantã, para transformá-lo na sede da nova faculdade. As primeiras turmas estão previstas para fevereiro de 2022 com cursos da graduação presencial como engenharia da computação e de software.

A área concentra a primeira fase do CITI (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação​), o complexo tecnológico que Doria quer expandir para o Ceagesp em parceria com a iniciativa privada.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.