Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Gigantes do varejo se reúnem mas não renovam movimento Não Demita

Associação, que reúne redes como Magazine Luiza e Riachuelo, se reuniu nesta segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marcelo Silva, o presidente do IDV (associação que reúne os maiores varejistas do Brasil), havia dito que os membros da entidade iriam discutir nesta segunda (3) a possibilidade de fazer uma campanha de Não Demita. A iniciativa viria após o governo Bolsonaro relançar o programa de flexibilização das regras trabalhistas, liberando o corte de jornada e salário.

No fim do dia, o que saiu da reunião do grupo, que congrega redes como Magazine Luiza, Riachuelo e Boticário, foi só um comunicado dizendo que o IDV "destaca a importância" das medidas provisórias do governo para a manutenção do emprego.

Procurado pelo Painel S.A. após o encontro desta segunda, o IDV disse que não foi o criador do Não Demita na primeira edição, em 2020, apenas aderiu. Por isso, não tem como falar em relançar uma campanha que não criou.

Se Daniel Castanho, presidente do conselho da Ânima Educação, que foi um dos pais do Não Demita, relançar o movimento, o IDV diz que vai apoiar novamente.

A primeira edição da campanha nasceu no começo da pandemia e funcionou como um compromisso informal de preservação de vagas por alguns meses, como uma camada adicional de segurança aos trabalhadores, além da garantia provisória de emprego que tem no próprio programa do governo.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.