Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Joalheiros chineses lançam ofensiva por diamante natural após ação da Pandora por pedra de laboratório

Gigante do setor anunciou neste mês que não vai mais usar diamante de mina em suas joias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Preocupadas com o avanço dos diamantes de laboratório, joalherias chinesas lançam uma ofensiva para defender o consumo da versão natural da pedra.

A joalheria Chow Tai Fook, que tem mais de 4.000 lojas na China, e o NDC (sigla em inglês para conselho nacional de diamantes), que representa a indústria, criaram uma campanha focada nos consumidores chineses jovens.

Segundo a joalheria, a ideia da ação, chamada de "o sonho dos diamantes naturais", é exaltar o valor e o significado emocional da pedra preciosa natural.

A campanha vai na contramão do movimento de outra grande empresa do setor, a Pandora, que no início do mês anunciou que não vai mais usar diamantes de minas em seus produtos. A companhia lançou uma coleção no Reino Unido feita com diamantes de laboratórios.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.