Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Lojistas pressionam governo e prefeitura por redução de ICMS e IPTU

Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, diz que prevê nova onda de quebradeira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cresce a pressão dos empresários donos de lojas sobre o governo de São Paulo e a prefeitura da capital para pedir alívio tributário.

Segundo Nabil Sahyoun, presidente da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), a proposta é que o valor do IPTU cobrado dos estabelecimentos seja proporcional ao período em que as lojas ficaram abertas no ano passado. “Se eu fiquei fechado durante 200 dias, como podem me cobrar o IPTU integral?”, diz Sahyoun.

Com o governo estadual a conversa é sobre o ICMS. Ele diz que estão negociando carência no pagamento e retirada da multa. Também pedem prazo de até três anos para pagar o imposto, sem juros.

O movimento está em linha com a demanda da associação de shoppings, Abrasce, que também tem levado pedido semelhante aos governos.

Sahyoun diz que prevê uma nova onda de quebradeira e de demissões no setor se o comércio tiver de fechar novamente por causa das restrições para conter a Covid.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.