Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Operação da PF sobre Salles divide opiniões no setor privado

Alguns veem oportunidade de troca do ministro, mas receiam manutenção da política ambiental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A operação da Polícia Federal que atingiu o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta quarta (19), elevou a preocupação de investidores engajados com a questão ambiental, mas também foi vista com um viés positivo pelo empresariado que acompanha o tema. A análise é que os desdobramentos podem contribuir para o enfraquecimento de Salles e desencadear uma substituição que seria oportuna para melhorar a imagem negativa do Brasil na área internacionalmente.

No setor privado, os mais céticos acham que uma troca de ministro não bastaria, porque o país precisa mostrar uma inflexão na área ambiental. E o que tem hoje é uma política estruturada que dificilmente seria reformulada por um novo nome indicado por Bolsonaro, avalia um executivo.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.