Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Pfizer quer saltar de 9 para 20 fábricas com vacinas contra a Covid

Empresa estima produção de 4 bilhões de doses em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para produzir as 4 bilhões de doses da vacina contra a Covid em 2022, meta divulgada pela Pfizer na semana passada, a farmacêutica planeja elevar de 9 para 20 o número de fábricas que tem no mundo operando na produção dos imunizantes.

Hoje, a Pfizer tem seis unidades próprias e três em parceria com a empresa alemã BioNTech que produzem vacinas com essa tecnologia. Segundo a companhia americana, para 2022, a ideia é chegar a oito fábricas próprias e 12 unidades com parcerias.

Albert Bourla, diretor-executivo da farmacêutica, disse recentemente em carta divulgada pela Pfizer que infraestrutura não é gargalo para a produção de imunizantes. A restrição, segundo ele, está na escassez dos insumos usados nas vacinas. "No momento, praticamente cada grama de matéria-prima produzida é enviada imediatamente para nossas instalações e é convertida imediatamente em vacinas", disse Bourla.

A Pfizer diz que, até agora, entregou mais de 430 milhões de doses de vacina contra a Covid no mundo.

A fabricante de maquinário pesado Berco, da alemã Thyssenkrupp, vai expandir a linha de esteiras rodantes para colheita de cana-de-açúcar, com novos produtos de menor custo em junho.

​Chamada de Berco Green, a nova linha será produzida na Ásia, e não na Itália, como outros produtos da marca. ​

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.