Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Procura por viagem para o México estoura com turismo da vacina mas oferta de voo reage pouco

Apenas a Latam aumentou as partidas para o país, onde brasileiros têm parado antes de seguir aos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar da crescente demanda de brasileiros por voos para o México, para fazer quarentena antes de seguir para se vacinar nos EUA, a decisão das companhias aéreas de elevar a oferta de passagens não é homogênea.

A Latam decidiu ampliar de três para cinco o número de voos semanais entre São Paulo e a Cidade do México neste mês. A empresa também anunciou a retomada dos antigos voos saindo da capital paulista com destino a Cancún, operados entre 2014 e 2016. A partir de junho, a Latam vai ter dois voos semanais no trecho e em julho, três. Segundo a empresa, a oferta ainda pode crescer para acompanhar a demanda.

Em maio, a companhia prevê operar com 32% da sua capacidade registrada no mesmo período de 2019, antes da pandemia. E calcula que quase 15% dessa parcela sejam voos internacionais. A projeção supera o desempenho de abril, quando a Latam operou com 24,5% da capacidade, sendo 11,5% em viagens para fora do Brasil.

A Gol, por sua vez, não está operando trechos internacionais saindo do Brasil desde março do ano passado. A previsão é voltar a voar para no internacional em outubro, mas ainda não estão definidos os destinos e a frequência de voos.

Na Aeroméxico, que voltou a operar no Brasil em julho de 2020, são sete voos por semana no trecho de São Paulo à Cidade do México, a mesma frequência que operava antes da pandemia, segundo a empresa. Não há previsão de expandir a oferta além disso.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.