Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Se Bolsonaro fizer passeio de moto em SP, não vai ter apoio de motoboy paulista, diz sindicato

Presidente do Sindimoto-SP diz que trabalhadores estão insatisfeitos com política de combustíveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se Bolsonaro repetir em São Paulo o passeio de moto que fez neste domingo (23) no Rio, não vai ter adesão dos motoboys entregadores de aplicativos, segundo Gil Almeida, presidente do Sindimoto-SP, sindicato que representa os profissionais.

Ele diz que os entregadores estão insatisfeitos com a política de combustíveis do governo e com o preço da gasolina, que impactam o trabalho da categoria. “Eu vejo que o presidente está preocupado em montar a cavalo, em moto, em plena corrida eleitoral antecipada. Ele precisa procurar aparecer fazendo algo útil. A gasolina está acertando a gente em cheio”, afirma.

Para Almeida, as manifestações no contexto da pandemia também preocupam. “Estamos dando uma segurada”, diz. Ele ressalva que o sindicato não apoiará um eventual passeio de Bolsonaro na capital paulista, mas os entregadores podem participar individualmente se desejarem.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.