Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Senador chama Carlos Wizard para falar na CPI da Covid

Pedido foi enviado nesta segunda (17) por Alessandro Vieira e ainda deve ser apreciado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O senador Alessandro Vieira protocolou, nesta segunda (17), um pedido na CPI da Covid para que o empresário Carlos Wizard seja convocado a depor.

O senador justifica o requerimento dizendo que o depoimento do empresário ajudaria a "esclarecer detalhes de um 'ministério paralelo da saúde', responsável pelo aconselhamento extraoficial do Governo Federal com relação às medidas de enfrentamento da pandemia, incluindo a sugestão de utilização de medicamentos sem eficácia comprovada e o apoio a teorias como a da imunidade de rebanho".

O requerimento ainda precisa ser apreciado.

0
Carlos Wizard deve ser chamado para falar na CPI da Covid - Folhapress

O bilionário, que fundou e vendeu a rede de idiomas Wizard, conheceu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em uma missão em Boa Vista, Roraima. Por dois anos, eles fizeram parte da Operação Acolhida, de apoio a imigrantes venezuelanos.

Apoiador de Bolsonaro, Wizard foi nomeado para assumir um cargo no Ministério da Saúde no ano passado, durante a gestão de Pazuello, mas saiu em meio a uma polêmica sobre a contagem das vítimas da doença. Ele é um entusiasta do tratamento precoce, com medicamentos sem eficácia comprovada.

Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o empresário não quis comentar.


com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.