Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Além de Bolsonaro, Doria multou outras 321 pessoas por transitarem sem máscara no ano

Presidente, ministros e deputados foram autuados na motociata de sábado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As multas aplicadas pelo governo Doria a Bolsonaro e seu filho Eduardo —além de três ministros e outros deputados— por falta de máscara na motociata de sábado (12) se somam a outras 321 multas recebidas por transeuntes sem máscara e 1.603 em estabelecimentos desde julho de 2020.

No total, foram 7.340 autuações por todos os tipo de infrações às normas do estado contra a Covid-19 no período, enquanto a Vigilância Sanitária Estadual fez mais de 300 mil inspeções, conforme os dados do governo.

Segundo a Secretaria de Saúde, a multa para quem é flagrado em espaços coletivos sem máscara é de R$ 552,71. Já os estabelecimentos pagam R$ 5.294,38 por infrator que descumprir a regra.

Além do presidente, foram autuados o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, além de deputados.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.