Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Dono do Madero chama senadores da CPI de palhaços e apoia Luciano Hang

Junior Durski é um dos empresários apoiadores de Bolsonaro e se notabilizou no ano passado ao prever 5 mil mortos na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empresário Junior Durski, dono das redes de restaurante Madero e Jeronimo, mandou uma mensagem de apoio nesta quarta-feira (30) ao colega Luciano Hang, que foi chamado para depor na CPI da Covid.

"Vai lá, guerreiro, e mostre para aqueles sete palhaços como se faz para ajudar o Brasil. Eles, exceto roubalheira, nunca fizeram nada na raça e na legalidade, nunca ganharam nada! Tamo junto", comentou Durski em uma postagem na rede social do dono da Havan.

A citação aos sete senadores ecoa falas recentes de Bolsonaro contra parlamentares da comissão.

Junior Durski, presidente do grupo Madero - Brunno Covello/Folhapress

Em março do ano passado, Durski, que faz parte do grupo de empresários apoiadores do presidente, se notabilizou após publicar um vídeo atacando as medidas de isolamento social e a quarentena. "Não podemos [parar] por conta de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer. Eu sei que é muito grave, sei que isso é um problema, mas muito mais grave é o que já acontece no Brasil", afirmou ele.

Nos meses seguintes, depois da repercussão negativa, o apresentador Luciano Huck saiu da sociedade com Durski no Madero. O empresário concedeu entrevistas anunciando planos de expansão da empresa e contratação de funcionários.

Porém, na semana passada, foram divulgadas informações sobre os resultados do Grupo Madero referentes ao primeiro trimestre com dúvidas sobre a continuação das operações da empresa. Durski nega.

Os planos de abertura de capital da companhia na Bolsa de Valores brasileira ou em Nova York se arrastam desde 2019.

A nova manifestação de Durski surpreende porque ele vinha evitando fazer declarações de conteúdo político mais contundentes.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.