Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fundo norueguês diz que segue preocupado com negócios no Brasil após saída de Salles

KLP afirma que governo Bolsonaro minou a proteção ambiental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos críticos internacionais de Ricardo Salles, o fundo de pensão norueguês KLP segue em alerta sobre os riscos do Brasil na área ambiental, mesmo após a demissão do agora ex-ministro.

"Esse escândalo e a demissão jogam luz sobre outras questões dos investidores em relação ao governo Bolsonaro", diz Kiran Aziz, analista sênior de investimentos do KLP. Segundo a executiva, o KLP, que tem participações em empresas que operam no Brasil, como a Bunge e a Archer Daniels Midland Company, continua com muita preocupação em torno de tais negócios devido ao alto risco de desmatamento no cenário de inação do governo.

Ela diz, ainda, que a gestão Bolsonaro minou a proteção ambiental no país e tem novos projetos de lei que podem prejudicar os direitos de povos indígenas.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.