Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mastercard desiste de expor a marca na Copa América

Empresa segue como patrocinadora do evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio às discussões sobre a realização da Copa América no Brasil na pandemia, a Mastercard decidiu que não vai mais realizar ações de promoção e exposição da marca no país durante o evento.

A companhia é patrocinadora da competição desde 1992, e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), desde 2012.

"Após análise criteriosa, decidimos por não ativar nosso patrocínio à Copa América no Brasil", diz a Mastercard em nota.

Isso significa que a empresa continua como patrocinadora, mas pode deixar de fazer ações envolvendo o evento que gerariam repercussão da marca no público em geral. "As empresas costumam usar isso em campanhas que buscam engajamento da marca com o público nas redes sociais, dentro do escopo do patrocínio do evento, por exemplo", diz o publicitário Stefano Scaranello.

A Copa América seria originalmente dividida entre Argentina e Colômbia, mas chegou ao Brasil após a desistência dos dois países.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.