Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Pedido de indenização por fechamento na pandemia divide restaurantes

Associação do setor entrou na Justiça para pedir reparação aos governos de todos os estados e centenas de prefeituras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Causou um ruído no mercado de restaurantes a iniciativa da associação Abrasel (representante de estabelecimentos de porte menor) que entrou na Justiça para pedir indenização aos governos de todos os estados e centenas de prefeituras pelas perdas sofridas com os fechamentos obrigatórios na pandemia.

Pierre Berenstein, o presidente da Bloomin' Brands, dona do Outback e outras redes, disse ao Painel S.A., neste domingo, que compreende as dores do setor, mas respeita as regras da OMS e os decretos dos governos que estabelecem os fechamentos.

A Abrasel reagiu. Diz que o executivo da rede que tem mais de cem restaurantes, está equivocado, porque a ação dos pequenos não visa descumprir medidas sanitárias.

"Não estamos discutindo o mérito das medidas restritivas adotadas por estados e municípios, mas afirmando que elas tiveram profundo e desproporcional impacto no setor", diz a Abrasel.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.