Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Pioneira no mercado de maconha medicinal no Brasil atravessa discórdia de acionistas

Empresa diz que está passando por reorganização societária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos primeiros negócios estabelecidos no mercado de canabis medicinal no Brasil, a Entourage, do empresário Caio Abreu, tem atravessado um ruído societário de difícil solução, que está afetando a empresa, segundo quem acompanha o caso.

A venda de uma parte ou do negócio todo seria uma das alternativas para resolver o problema, mas está difícil chegar a um acordo, dizem alguns dos participantes das negociações.

Há cerca de cinco anos, a Entourage anunciava os planos de produzir o primeiro medicamento a base de maconha por aqui, um extrato fitoterápico para tratar casos de epilepsia.

Procurada pelo Painel S.A., a Entourage diz que está passando por uma reorganização societária "para alinhamento de interesses de seus acionistas".

Diz também que negocia a entrada de um investidor estratégico, que o resultado dessa negociação vai verticalizar suas operações e que tem uma nova rodada de captação de recursos em andamento.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.