Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Interior de São Paulo

Prefeito diz que região metropolitana de Campinas se mobiliza contra redução de Viracopos

Dário Saadi afirma que enxugamento do aeroporto ameaça desenvolvimento do entorno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), diz que 20 municípios da região metropolitana estão se mobilizando e convocando lideranças políticas e empresariais para pressionar pela manutenção do tamanho do aeroporto de Viracopos, que deve ser diminuído conforme os estudos da relicitação.

Os presidentes executivo e do conselho da concessionária do aeroporto têm visitado autoridades do município para criticar a redução do espaço.

"O aeroporto merece essa estrutura. Sem ela, o projeto da aerotrópole fica ameaçado porque envolve áreas para o desenvolvimento imobiliário voltado ao aeroporto. Essa discussão tem de ser mais ampla", diz Saadi.

O prefeito se refere ao projeto de um complexo comercial com centenas de lojas, terminal rodoviário e estacionamento que a concessionária assinou em 2017, meses antes do anúncio de que a concessão seria devolvida ao governo para relicitação.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.