Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Troca e carga de bateria de carro disparam na pandemia

Veículos parados por muito tempo foi a causa, dizem seguradoras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A procura por serviços de troca ou carga bateria de carros deu um salto na pandemia, segundo empresas seguradoras. O motivo pode ter sido o longo tempo que os veículos têm ficado parados nas garagens.

O chamado "Anjos da Guarda", atendimento especializado em baterias automotivas da Bradesco Seguros, registrou alta de 153% na demanda nos cinco primeiros meses deste ano, ante o mesmo período de 2020.

Na Porto Seguro, os atendimentos do tipo subiram de 25% a 35% no último ano, e as trocas da peça cresceram cerca de 60%. Com o movimento de saída dos grandes centros durante a pandemia, cresceram os atendimentos em sítios e regiões litorâneas, segundo Ronaldo Espíndola, gestor da rede de centros automotivos da empresa.

Já na Allianz, do total de acionamentos ao seguro feitos por causa de problemas mecânicos, 40% foram por falha na bateria, entre março de 2020 e o mesmo mês deste ano.

​Segundo a empresa, o pico de demanda foi entre novembro e dezembro, quando os carros saíram da garagem por causa da flexibilização nas restrições da pandemia e o período de férias.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.