Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Agaxtur fecha sede no Jardim Europa e se muda para Osasco

Empresário diz que agência volta a sentir demanda por turismo internacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A agência de viagens Agaxtur decidiu fechar sua sede no Jardim Europa, em São Paulo, e vai se mudar para Osasco.

Aldo Leone, dono da empresa, diz que a sede, no bairro mais nobre da capital paulista, é cara e nenhum de seus concorrentes está na cidade. Segundo ele, a Agaxtur vai se reciclar, com novos modelos de trabalho e atendimento.

Em um dos setores mais afetados na pandemia, o empresário afirma que a retomada do mercado de viagens internacional tem sido pautada pela demanda para países como México, EUA, e agora Suíça, que anunciou reabertura das fronteiras para brasileiros vacinados, além de Marrocos e Egito.

O nível de atividade do setor hoteleiro nos Estados Unidos começa a superar patamares anteriores à pandemia. A receita por quarto disponível, que combina ocupação e preços, aumentou 5,7% na semana de 27 de junho a 3 de julho em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com dados da empresa de análise de hospedagem STR com quase 70 mil hotéis americanos.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.