Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Após dois meses de queda, comércio paulista abre 21 mil vagas formais em maio

Número é o maior registrado desde novembro de 2020, diz FecomercioSP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O comércio de São Paulo abriu cerca de 21,4 mil vagas de trabalho formais em maio após dois meses de índice negativo, segundo levantamento da FecomercioSP. É o maior patamar registrado desde novembro de 2020.

O saldo positivo entre admissões e desligamentos no período foi influenciado pelo aquecimento das vendas do Dia das Mães e pela reabertura das lojas, segundo a entidade.

Foram quase 17 mil novos empregos no varejo, com destaque para o setor supermercadista, responsável por 2.500 vagas. O atacado abriu mais de 4.300 postos de trabalho, a maior parte na venda de vestuário e acessórios. Já no comércio e reparação de veículos, foram mil.

O setor de serviços também fechou maio com mais admissões do que desligamentos. O saldo foi de 38 mil empregos formais, em uma sequência de cinco meses com números positivos.

Segundo a FecomercioSP, o avanço da vacinação e o funcionamento do comércio devem ampliar a geração de vagas formais nos próximos meses.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.