Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Burger King anuncia intenção de comprar pizzarias Domino's no Brasil

Transação cria empresa com 1.200 restaurantes no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um movimento para entrar no mercado de pizzas, o Burger King Brasil anunciou nesta sexta-feira (9) a intenção de comprar a rede Domino's no país. A operação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas e o Cade.

O Burger King diz que a operação lhe permite ampliar a participação no mercado de alimentação fora do lar e acelerar a transformação digital. A expectativa é concluir o processo de compra ainda neste ano.

Rede hamburgueria Burger King - Reuters

Somando a Domino's às lojas de Burger King e Popeyes, outra rede do grupo, a empresa deve alcançar 1.200 restaurantes no Brasil. A Domino's está hoje em 22 estados e no Distrito Federal, com 90 restaurantes próprios e mais de 210 franquias.

Em comunicado, a empresa afirma que os acionistas da Domino's vão receber 54.081.596 ações ordinárias de emissão do Burger King, nesta data equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação de papéis.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.