Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Demanda por teste de Covid em farmácia chega à quarta semana de queda, diz setor

Segundo a Abrafarma, foram cerca de 260 mil exames entre 21 e 27 de junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A procura por testes rápidos da Covid-19 nas redes de farmácias segue em queda pela quarta semana consecutiva, segundo levantamento da Abrafarma, entidade que representa as drogarias. Foram feitos cerca de 260 mil exames entre os dias 21 e 27 de junho, ante quase 275 mil testes na semana anterior.

Foram cerca de 54,5 mil diagnósticos positivos na última semana de junho, menor número desde o final de abril, que registrou pouco mais de 51 mil casos positivos, ainda conforme a pesquisa.

A Abrafarma também levantou que 90% dos exames feitos entre 21 e 27 de junho foram testes de antígeno, usados para indicar se a pessoa está com coronavírus. Os outros 10% foram para identificar se o paciente teve Covid-19 anteriormente.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.