Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Funcionário público de SP que rejeitar vacina não vai poder ficar em home office

Doria iniciou processo de retomada do trabalho presencial nos órgãos do governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O processo de desmontagem do home office dos funcionários públicos do governo de São Paulo não vai deixar que os não vacinados fiquem em casa, nem os que se negaram a tomar vacina nem os que estão na faixa etária ainda sem acesso ao imunizante.

Todos devem voltar, conforme o planejamento de cada órgão, com exceção dos funcionários que fazem parte do grupo de risco e ainda não estiverem vacinados.

A secretaria de Educação e a de Segurança Pública, que já oficializaram as medidas para o retorno, definiram que quem não tomou a vacina por opção deve voltar ao trabalho presencial assim mesmo. Ficam, por ora, dispensados da volta os funcionários que não puderam se imunizar por orientação médica.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento também já sinalizou que vai chamar todos os profissionais de volta.

A orientação diverge da Casa Militar e Defesa Civil, que afirma que as atividades presenciais retornam totalmente a partir de 26 de julho, depois que todo o efetivo estiver imunizado com a segunda dose há pelo menos 20 dias.

No setor privado, a presença de pessoas não vacinadas ao lado de outros trabalhadores ainda levanta dúvidas entre empresários que preparam a retomada dos escritórios.

No governo, a questão já vinha sendo tratada há meses por João Doria. Desde o fim de abril, quando foram vacinados os trabalhadores do Metrô e da CPTM, o governador decidiu que não adotaria nenhuma medida para obrigar quem se recusasse a ser imunizado.

As empresas prestadoras de serviços como manutenção e limpeza dos trens, que também entraram no cronograma de maio, tinham dúvidas se precisariam afastar quem rejeitasse a vacina.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.