Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Governo previa fracasso em tentativa de greve dos caminhoneiros

Lideranças que encabeçam novo movimento já participaram de tentativa frustrada em fevereiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os responsáveis dentro do governo Bolsonaro por monitorar as frequentes tentativas de greve de caminhoneiros já apostavam que a nova ameaça de paralisação neste final de semana teria baixa adesão, mas a avaliação é que o resultado foi melhor do que eles próprios esperavam. É que as lideranças que encabeçaram o movimento desta vez, como Plínio Dias e Carlos Alberto Litti Dahmer, tiveram desempenho fraco em seus redutos no Sul do país.

A região que teve mais registros de ocorrências pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi o Nordeste, onde o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros, é mais tradicional. A data, que reúne os motoristas e foi celebrada no domingo (25), era tida como um possível gancho para inflar o movimento.

Plínio e Litti também tentaram puxar uma greve em fevereiro, sem sucesso, e a leitura do governo é que a dupla perdeu força na categoria. No fim da tarde desta segunda (26), o Ministério da Infraestrutura e a PRF não registraram paralisações ligadas aos caminhoneiros nas rodovias mantidas pelo DNIT.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.